terça-feira, 26 de maio de 2015

VOU TE FALAR O QUE NINGUÉM TE CONTA



Oi gente !!!

Esse post é mais curtinho, mas precisava desabafar com vocês.

Como já contamos para vocês, neste tempo de pesquisa fizemos amigos em várias etapas do processo (uns pesquisando, outros esperando resultado de aplicações, outros em fase de vistos e outros que já estão em terras geladas).
Fiz amizade com um casal do Rio que foi para Vancouver em janeiro deste ano. Ele já tinha um certo nível de inglês e ela nada.. então eles foram para estudar inglês ainda no programa de trabalho e estudo. Ele já terminou os quatro meses de inglês e está em busca de emprego e já fez aplicação para a BCIT e ela está estudando inglês até setembro.

Sempre que dá trocamos ideia pelo face e já tinha contato para ele sobre a mudança de planos e que queremos ir para Winnipeg. Desde então ele sempre falou: não vai pra lá. Você não vai aguentar o tédio. Se aqui em Vancouver que o clima é melhor, é uma cidade turística e tal já é difícil, imagina lá que é bem menor e faz muito frio.

Várias vezes ele me falou isso, até que hoje ele me disse uma coisa que me jogou um balde de gelo: Vou te falar uma coisa: NÃO vá para Manitoba. Vou te falar o que ninguém te conta. Você vai morrer de tédio.

E ai começou a me falar que para morar no centro é caro e longe do centro vou ter que andar 10, 15 minutos com neve no joelho para pegar o ônibus e percorrer uma hora para chegar ao centro. Ai no domingo à noite você vai querer uma pizza e não tem onde pedir. Shopping para passear? Fecha mais do que fica aberto.. entre outras coisas.

Gosto muito de falar com esse meu amigo porque ele está sendo super realista comigo e dividindo as dificuldades que ele está tendo lá. Mas que é doído ouvir isso, há isso é.

Às vezes acontecem coisas que abalam nossos pensamentos e planos. Que nos deixam com medo de tomar a decisão errada. Mas precisamos desse chacoalhão, esse choque de realidade para nos preparar para o pior, pois vemos sempre o lado bom de mudar para o Canadá, mas gente, não existe paraíso.

Já aconteceu alguma coisa assim com vocês? Conta pra gente nos comentários como foi.

Abraços congelantes !!

Thi e Ari

Clique aqui e veja a parte II

13 comentários :

  1. Nao é questao de ninguém te contar, é questao de saber o que voce quer e pesquisar. Morar no centro é caro, morar fora do centro é longe. Pronto! Nada além disso... é simples. Mas isso é assim em qualquer lugar do mundo.. nao gosta do "tédio" de cidades menores? paga pra morar no centro. Simples! Nao entre na paranoia de ninguém, o mais importante é saber o que VOCE quer pra sua vida. O que voce esta procurando, onde VOCE gostaria de morar. Sabe aquela pergunta de redacao quando voce esta estudando ingles e tem que fazer uma redacao com o tema: a cidade ou o campo? Reflita e responda pra VOCE. O que é bom pra uns, nao é bom para outros. Eu moro num cidade perto de Toronto com 100 mil habitantes e nao trocaria por Montreal ou Toronto pq EU gosto de cidade pequena. EU gosto de conhecer os vizinhos, EU gosto da calma e o tédio das cidades menores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Muito obrigado por sua participação.
      Concordo com você. Temos que nos guiar pelas nossas vontades, principalmente porque o que é bom para mim pode não ser para o outro.
      Veja o post II onde contamos o motivo deste post.
      Abraços!!

      Excluir
  2. Qual é a graça de começar uma jornada, uma mudança de vida tão grande se baseando somente na opinião dos OUTROS? E daí se vocês não gostarem Manitoba, e se vocês não gostarem de Vancouver? Tantas outras cidades para se explorar... tsc tsc tsc. O anseio, aquele frio na barriga do inesperado, do desconhecido que faz com que a maioria dos seres humanos se sintam VIVOS, vocês estão perdendo, simplesmente, por dar tanta importância, na opinião dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Obrigado pela sua participação.
      Não vamos mudar nossos planos por isso não... fizemos o post II onde contamos o motivo deste post.
      Pensamos bem assim mesmo. Se não gostarmos de um lugar, vamos para outro, mas para mudar de ideia terá que ser de algo que nós vivenciarmos e não porque alguém nos falou para fazer ou deixar de fazer.
      Continue a participar.
      Abraços.

      Excluir
  3. Olá, meu nome é Denis e eu estou me preparando para estudar em Winnipeg a partir de setembro no Red River College.
    Acho que é muito difícil de prever se você vai gostar de viver lá. Depende muito do que você gosta e do que está procurando. Se você não consegue viver sem agitação, festas provavelmente vai sentir muita falta. Mas se estiver procurando uma maior qualidade de vida provavelmente você vai encontrar no Canadá.
    Mesmo eu tendo pesquisado bastante sobre o Canadá, eu não certeza se irei querer viver por lá. Prefiro não encarar minha ida para lá como definitiva, até porque não depende só de mim. Por enquanto eu estou encarando como uma oportunidade de vida de conhecer novas culturas e de aprendizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denis.
      Espero em breve nos encontrarmos em Winnipeg.
      Nosso objetivo maior é a qualidade de vida e se para isso tivermos que morar em um lugar pacato e calmo, estamos dentro.
      Pelas pesquisas que temos feito, acredito que a maior adaptação será referente ao frio, mas o restante espero tirarmos de letra.
      Fizemos o post II que explica o porque deste post.
      Abraços!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Agradeço pelo post e pelo tempo investido em compartilhar informaçõesa quem tem od esejo de imigrar ao Canadá! Não querendo adentrar em questões éticas (o objetivo do comment não é criar flamewar), eu acredito que são poucas as pessoas que vão a Manitoba com reais intenções de se estabelecer/morar lá. A realidade é que muitos utilizam a província de Manitoba, Nova Scotia (e até mesmo Québec) apenas como um backdoor para imigrar ao Canadá e depois à provícnia realmente desejada.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Obrigado por sua participação.
      Já ouvi muita gente com a mesma opinião que você. No nosso caso estamos de coração aberto para que Manitoba seja nosso novo lar. Pesquisamos muito e colocamos tudo na balança para tomar essa decisão.
      Continue participando!!
      Abraços.

      Excluir
  5. Não costumo comentar postagens, mas vou deixar umas palavras pra vcs:
    "Vá!. Se não gostar, mude, tente outras cidades. Mas não deixe uma opnião mudar os sonhos de vcs!"

    A proposito, estamos indo pra Montreal.. tbm é congelante kkkk e quando estive lá, nunca me faltou o que fazer pelo frio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Canadá Vip!!
      Vamos sim... e se tivermos que mudar, vamos mudar, mas só depois de termos a certeza de que não é isso que queremos para nós.
      Fizemos a segunda parte deste post para contar o motivo que o escrevemos.
      Quando vcs vão para Montreal?
      Continuem a participar!
      Abraços.

      Excluir
    2. Bom dia Canadá Vip!!
      Vamos sim... e se tivermos que mudar, vamos mudar, mas só depois de termos a certeza de que não é isso que queremos para nós.
      Fizemos a segunda parte deste post para contar o motivo que o escrevemos.
      Quando vcs vão para Montreal?
      Continuem a participar!
      Abraços.

      Excluir
    3. Estamos na correria do visto, acredito que lá por Agosto estaremos embarcando. Deixei o blog de vocês adicionado aqui, vou acompanhar ;)
      abraço!

      Excluir
  6. Quando pensamos em sair do Brasil, eu não fico pensando em defender com unhas e dentes o local para onde estamos indo, que por acaso é Vancouver. Ao contrário, somos muito humildes em dizer que vamos ver se nos adaptamos e se gostamos. No fundo eu quero pertencer a todos os lugares, e não pertencer a lugar algum, queremos ser cidadãos do mundo, deixar que a vida nos leve pra onde tiver que nos levar. E que mal há nisso não é mesmo?
    Boa sorte meus queridos! Nos vemos no Canadá!

    ResponderExcluir

Compartilhe, deixe seu comentário, sua duvida!

Real Time Analytics