segunda-feira, 11 de maio de 2015

COLLEGE – QUEM VAI ESTUDAR??




Oi pessoal !!

Muitas decisões já foram tomadas e já que vamos apostar no plano B, tivemos que tomar mais uma decisão: quem irá fazer o College.

A primeira estratégia era o Thi estudar algo voltado para TI, primeiro porque ele é bom nisso e gosta, depois porque é uma área sempre em demanda no mercado de trabalho. Porém isso significaria que ele teria que fazer mais tempo de inglês, pois o nível dele é um pouco menor do que o meu.
Pesquisamos vários Colleges e tal, ainda pensando em Vancouver. Lá tem a BCIT que é um dos melhores Colleges de tecnologia, onde alguns cursos chegam a 100% de empregabilidade dos alunos.

Só que mais uma mudança de ideia ocorreu e então a estratégia mudou para que eu estude, já que meu inglês é um pouco melhor do que o do Thi e também porque eu amo estudar e já que sou a mais velhinha, se não conseguirmos nosso PR (Permante Resident) durante o período do College e tal, mais velhinha vou estar para começar a estudar. Além disso, o Thi é super comunicativo e sociável. Sendo assim, com certeza ele terá mais êxito para conseguir um emprego, além do que ele manja muito dos paranaues de informática, sendo mais fácil conseguir uma oportunidade (isso é o que achamos).

Viu como mudamos de ideia algumas vezes??

A partir de mais essa decisão tomada começou o meu dilema pessoal e confesso que ele ainda está vivo. O que estudar? Tenho 3 opções: algo voltado à Administração (Business), um “clássico profissional”; Human Resources que é a área que eu atuo aqui no Brasil há mais de 11 anos e Culinária. É gente, culinária. Parece loucura, mas é um hobby que amo. E olha que só comecei a cozinhar 5 anos atrás quando fui morar com o Thi para fazer o teste drive antes do casamento. Puxa, e eu passei os 5 anos da minha graduação dizendo que iria mudar o curso para culinária, porque Direito estava muito difícil.

Bem, agora comecei a pesquisar Colleges das 3 áreas para decidir o que estudar.

E vocês que vão através do estudo, já se decidiram sobre o que estudar?

Esperamos que gostem do post e deixem nos comentários suas dúvidas, críticas, sugestões, elogios e angustias.

Abraços congelantes!!!


Thi e Ari

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Compartilhe, deixe seu comentário, sua duvida!

Real Time Analytics