quinta-feira, 14 de maio de 2015

A ANSIEDADE





Oi gente!!

Hoje vamos falar de um fantasma que deve assombrar muita gente que está em um projeto: a ansiedade. E conosco não seria diferente.

Desde que começamos nosso projeto de ir para o Canadá, um de nossos maiores desafios é ter equilíbrio para continuar com a nossa “vida normal” lidando com a expectativa de que chegue logo nosso dia de partir.

É difícil, mas temos que manter a serenidade para não colocar tudo a perder. Temos que saber separar as coisas, para que essa ansiedade não interfira no nosso trabalho, rotina, convívio com a família e amigos e também para não tomar nenhuma decisão precipitada.

Então, para não pirar, decidimos focar nossa energia no planejamento, pesquisas, networking e em nossa preparação para o Canadá. Claro que tem horas que dá um desespero, pois temos tanta informação e certeza do que queremos que, ao mesmo tempo que parece perto, está tão longe de acontecer.

Eu (Ari) já sou uma pessoa ansiosa por natureza e estar sem trabalho formal, com rotina, deixa minha ansiedade lá em cima e o blog é uma forma de compartilhar toda a informação e de certa forma materializar nosso projeto e de quebra diminuir um pouco a ansiedade.

Bem, infelizmente o que nos impede de ir neste exato momento é o dinheiro, mas estamos firmes em nossos propósitos e sabemos que logo vamos conseguir.

O que vocês fazem para “segurar a ansiedade”?

Conta pra gente. Deixe sua história nos comentários.

Abraços congelantes !!
Thi e Ari

4 comentários :

  1. Oi, tudo bem com vcs?

    Engracado eu ate comentei sobre isso no meu blog esses dias, ainda fiz um post hoje falando sobre as coisas que eu faco...
    Acho que uma das coisas que mais me ajudam, eh ler muito, pesquisar bastante sobre todas as provincias do Canada, as possibilidades e tudo mais... Faco o melhor que posso para as pessoas, ajudo ao proximo da melhor forma e tento ao maximo buscar pelos meus objetivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá worldcitizendiary.
      Temos que lançar mãos de todas as artimanhas para driblar a ansiedade, senão a gente pira. Mas o importante é não deixar que a ansiedade atrapalhe e nos faça perder o foco.
      Obrigado por sua participação.
      Abraços.

      Excluir
  2. Olá pessoal do Tá no Canadá!
    Somos um casal da região serrana fluminense e já passamos por tudo isso que vc disse. Porém, agora estamos em uma fase AINDA PIOR! Preparação pra ida!
    Estamos embarcando em julho e vendo milhões de coisas ao mesmo tempo! Continuo trabalhando (minha esposa já parou pra poder colocar nossas coisas em dia) mas mesmo assim é tanta coisa que ficamos até perdidos às vezes!

    Se quiserem conhecer mais nossa história acessem www.serracanadense.tumblr.com

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoal do Serra Canadense.
      Imagino que a cada avanço no projeto a ansiedade deve aumentar mesmo. E espero em breve estar na mesma fase que vocês.
      Boa sorte nessa nova fase e com certeza vamos acompanhar a história de vocês.
      Continuem nos acompanhando pelo blog e face.
      Obrigada pela participação.
      Abraços.

      Excluir

Compartilhe, deixe seu comentário, sua duvida!

Real Time Analytics