domingo, 24 de maio de 2015

COMO MANTER O PROJETO EM SEGREDO




Oi pessoal !!

Hoje vamos falar de um assunto que vemos ser a realidade de várias pessoas que planejam mudar para o Canadá: o sigilo.

Bem, conosco não é diferente. Vocês sabem um pouco sobre a gente, mas não podemos postar mais porque um de nós trabalha e o outro está na procura de emprego e precisamos nos manter empregados até conseguirmos nossos vistos e termos tudo encaminhando para nossa viagem e por isso temos que ter o maior sigilo possível, principalmente no mundo corporativo.

Nossas famílias e alguns amigos próximos já sabem do nosso projeto, mas nossos colegas de trabalho não sabem e nem vão ficar sabendo até que tudo se concretize. É um mal necessário, mas para juntar dinheiro contamos com o suor do nosso trabalho e não podemos nos dar ao luxo e correr o risco de colocar tudo a perder por “falar demais”.

Parece uma coisa simples, mas com a empolgação temos que ser muito zelosos e cuidadosos para não acabar falando o que não devia ou então postando coisas nas redes sociais que mostram nosso interesse pelo Canadá. Temos que ter o maior cuidado com isso, então criamos e-mail, perfil no face onde nosso foco é o Canadá e lá sim, podemos postar, trocar ideias e falar tudo sobre o Canadá. Aproveitando, para quem não conhece, acesse e curta nossa fanpage.

Agir assim faz a gente sentir como se fosse uma dupla identidade. Não vamos falar que é legal, mas pelo menos diminui a possibilidade de quem não pode saber, descobrir sobre nosso projeto do Canadá.

A coisa mais legal de tudo isso é que estamos fazendo muitos amigos onde o Canadá é o objetivo em comum e com isso conhecendo muita gente boa, com histórias bacanas e que nos possibilita trocar ideias, experiências, informações... Pessoas que dificilmente conheceríamos se não fosse o Canadá. Inclusive hoje tenho uma super amiga que conheci pelo LinkedIn. Ela me mandou um e-mail para se apresentar profissionalmente, pois estava em busca de recolocação no mercado já que acabara de voltar do Canadá onde fez intercâmbio para aprimoramento do inglês e como tinha interesse no Canadá, começamos a conversar e hoje ela faz parte da minha vida.

Como vocês estão fazendo para conseguir seguir com a vida normal e não deixar que o Canadá interfira na vida de vocês, principalmente na profissional?

Deixem suas histórias nos comentários.

Abraços congelantes !!
Thi e Ari

2 comentários :

  1. Olá. Realmente o sigilo é essencial neste caso. A principio nem minha família sabia. Quando vi que era a hora certa de contar, eles aceitaram bem (quer dizer... estão aceitando ainda), mas no ambiente profissional realmente é complicado. Eu tive que contar para minha chefe por que acabei precisando de uma carta de referência do local onde trabalho para apresentar para o BIQ. Mas no meu caso, meu contrato já está acabando agora em agosto e ela também é super tranquila. Até gostou. Mas se fosse em outra situação em que eu estivesse trabalhando em uma empresa privada e não tivesse um chefe tão compreensivo...daí nem pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diogo.
      No começo não contamos para nossa família. Fizemos isso quando decidimos que era o que queríamos, mas eles ainda se encontram na fase de aceitação também.
      Que bacana que sua chefe gostou e por ser um contrato, acredito que o risco seria só de não renovar mas não de rescisão imediata, né?!
      Sorte de quem pode compartilhar e também ter ajuda do empregador, mas acredito que seja a minoria.
      Obrigada por compartilhar conosco sua história e continue participando.
      Abraços!!

      Excluir

Compartilhe, deixe seu comentário, sua duvida!

Real Time Analytics