sexta-feira, 15 de maio de 2015

SALÁRIO MÍNIMO


Oi gente !!

Em janeiro de 2015 o salário mínimo federal brasileiro passou a ser de R$ 788,00/mês (R$ 3,58/hora). Imagino a dificuldade para um pai ou mãe de família conseguir sustentar a todos com esse valor, mas é a realidade de muitos brasileiros.

E no Canadá? Como é o salário mínimo? Bem, como já dissemos no post O GIGANTE CANADÁ... HAJA LUGAR PARA ESCOLHER, as províncias e territórios do Canadá são muito autônomos, inclusive no que se refere ao salário mínimo e impostos.


Atualmente, o salário mínimo canadense varia de $10.00 à $11.00, conforme abaixo:


Nem farei a conversão para o Real para não ficarmos em depressão :( .

Se formos pegar o menor salário que é de $10,00 e transformarmos isso em mês, levando em conta que a carga horária semanal é de 40 horas (4 a menos que no Brasil), seria mais ou menos $1.600,00. Bom né?!?

É claro que esse valor não é líquido, assim como não é no Brasil também. Mesmo assim, um pai de família no Canadá consegue dar à sua família uma qualidade de vida superior ao Brasil recebendo salário mínimo e o Governo também faz sua parte, retornando os impostos pagos pela população em serviços públicos de qualidade.

Não estamos buscando o Canadá para ficarmos ricos e sim para ter uma vida digna e com qualidade, sem precisarmos nos matar de trabalhar e ainda ter que fazer malabarismo para conseguir pagar as contas.

Estamos fazendo um post que vai trazer informações sobre a tributação no Brasil e no Canadá, então se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários, por favor.

Abraços congelantes !!!
Thi e Ari

2 comentários :

  1. Olá, muito bom o blog.

    Estou na fase das leituras e estudo de inglês, ainda não decidi por onde ir se por college ou arrisco o express entry, o college pra mim é muito caro.

    Continuem escrevendo e assim que puder posta os colleges que vc encontrou!

    Abraços!

    Itinha

    ResponderExcluir
  2. Olá Itinha!
    O inglês na nossa visão é a principal chave para se ter êxito no Canadá (salvo Quebec).
    Caso você tenha os requisitos para aplicar para o EE e não tem pressa para estar no Canadá, essa é a melhor maneira, pois sendo convidado a aplicar e concedido o PR fica no mínimo 3 vezes mais barato estudar lá.
    Como ainda não temos todos os requisitos para o EE, estamos planejando ir pelo College mas nosso problema também é a grana.
    Já estamos fazendo um post sobre o College. Logo menos estará no ar.
    Ficamos felizes por estarem gostando.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Compartilhe, deixe seu comentário, sua duvida!

Real Time Analytics