segunda-feira, 18 de maio de 2015

COLLEGE


Oi pessoal !!

No post COLLEGE – QUEM VAI ESTUDAR??, contamos sobre a decisão que tivemos sobre quem irá estudar: sobrou para mim (Ari)... (risos).

Bem, vocês sabem que eu estou em dúvida entre três cursos: Business, Human Resources e Culinary. Então comecei as pesquisas sobre College e um dos mais conceituados em Winnipeg é o Red River.

Fizemos contato com o Fabio Araujo da Realize Canadá e ele nos passou informações e deu dicas valiosas. A primeira foi: estude muito inglês aí no Brasil porque assim você terá que estudar menos tempo aqui (Canadá); e a segunda foi: escolha um Curso que tenha relação com sua formação ou área de atuação profissional aí no Brasil, pois quando formos dar entrada no visto teremos que explicar o porquê da mudança de área e isso pode complicar um pouco as coisas, dependendo de quem for analisar o processo.

Dicas aceitas, deixamos a culinária de lado...:(   mas quem sabe um dia, depois que eu me tornar residente permanente, eu faça!? Nunca é tarde para correr atrás dos nossos sonhos e sem contar que será muuiitttooooo mais barato, já que os cursos custam pelo menos 3 vezes mais para estudantes internacionais.

Sobre o inglês, a Red River tem o Pathway e cada term (período) tem 4 meses, ou seja, se não conseguir a média para entrar no College estudando 1 term, terei que estudar mais 4 meses até conseguir o nível para entrar no College. Bem, como já diz a máxima “Time is Money” vou estudar ainda mais inglês aqui no Brasil para fazer só 1 term de inglês lá. Cada term custa em média CA $4.164. 

Independente de qualquer coisa, acho válido fazer pelo menos 1 term de inglês, pois no Pathway eles ensinam como é o inglês usado no College, ou seja, como fazer trabalhos, apresentações, etc.

Outra informação bacana é que, mesmo que eu não queira fazer o teste de proficiência mas tenha todos os demais requisitos para ingressar no College, faço a matrícula e chegando no Canadá realizo uma prova de nivelamento que irá decidir quanto o tempo que preciso cursar inglês. O bom disso e que economizo pelo menos uns R$ 500,00 (custo atual do IELTS) e acredito que a prova seja menos difícil. E o mais importante é que a carta de aceitação que  a Red River emite chamada LOA (Letter of Accomplishment ) é condicional, ou seja, para o visto vai estar escrito que você está aceito no College mediante a realização de curso de inglês. Desta forma, o visto irá contemplar os dois cursos. Essa carta virá com o período de 1 ano no inglês, mas é como já dissemos acima, você faz a prova e aí o prazo do inglês será definido.

Para quem irá com o cônjuge, normalmente essa carta condicional já garante para o acompanhante o OWP (Open Work Permit), porém não é garantido. Vai depender muito do oficial que irá fazer a sua entrada no Canadá.

O Fabio gentilmente cedeu o arquivo com o valor estimado dos cursos para poder compartilhar com vocês e se vocês tiverem dúvidas, acessem o site da Realize Canadá ou então enviem e-mail para ele (fabio@realizecanada.com).

Por enquanto é só pessoal. Espero termos ajudado pelo menos um pouquinho no projeto de vocês e deixem suas dúvidas, críticas e sugestões nos comentários, assim poderemos trazer mais informações importantes para vocês.

Abraços congelantes !!
Thi e Ari

2 comentários :

  1. Também quero ir ano que vem. Já tive contato com o Fábio.

    ResponderExcluir
  2. Também quero ir ano que vem. Já tive contato com o Fábio.

    ResponderExcluir

Compartilhe, deixe seu comentário, sua duvida!

Real Time Analytics