segunda-feira, 1 de junho de 2015

VAMOS ÀS COMPRAS??





Oi pessoal !!

Hoje vamos tratar de um assunto que, como uma “boa dona de casa” (risos), me interessa muito. Na verdade, ele interessa à todos já que faz parte do nosso dia a dia: COMIDA.

Quando começamos a pesquisar sobre o Canadá, vimos que eles são chegados na pimenta. Aí conversando com quem foi ou está lá, dizem que eles gostam de agridoce e que tem coisas que tem gosto de nada, como o arroz (relatos de uma amiga que ficou 4 meses em Calgary). Também a cultura é um pouco diferente da nossa, pois o almoço eles pegam mais leve com um lanche ou algo rápido e capricham no jantar. 

Começamos a pesquisar sobre isso e sobre a diferença dos alimentos e também sobre o custo.Em nossas pesquisas vimos que esse é um gasto considerável dentro das despesas do mês, assim como no Brasil, mas vimos também uma coisa bem legal: lá a promoção é de verdade e não como aqui no Brasil que eles aumentam o preço antes da promoção só para dar a impressão de que teve desconto (claro que existem exceções).

Como ainda não estamos no Canadá, estamos investindo nosso tempo em pesquisar o máximo de informações e achamos muito relevante pesquisar mercados, pois assim podemos acompanhar os preços praticados e nos familiarizarmos com produtos e lugares.

Essa curiosidade surgiu de um hábito que temos aqui no Brasil que é de frequentar mercados. Como gostamos de cozinhar, sempre vamos ao mercado à procura de ingredientes para nossos pratos e também de promoções para os produtos que usamos sempre e também porque, como não sabemos como serão as coisas por lá, acreditamos que comer fora não será uma rotina, pelo menos no começo e por isso temos interesse em saber como são os mercados de lá.

Sempre vemos blogs e vídeos com essas informações e para agregar mais ainda, pesquisamos os sites de alguns mercados que disponibilizam os encartes de promoção que colocamos na sequência para vocês:


Para fazer a pesquisa, eles pedem o código postal e colocamos um de Downtown, da Millennium Library: 251 Donald Street, Winnipeg, MB R3C 3P5.

E vocês? Já estão pensando nas compras e comidas no Canadá? Conta pra gente nos comentários.

Abraços congelantes !!
Thi e Ari

6 comentários :

  1. Tenho pensado nas compras, mas ainda não com tantos detalhes ehehe =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigado pela sua participação.
      Olha, estamos tentando me aprofundar ao máximo, especialmente no que vai ter mais impacto no dia a dia ou nas coisas que mais nos importam.
      Se tiver algum assunto que seja do seu interesse, deixe nos comentários ou então nos envie um email e que se for possível faremos um post.
      Abraços.
      Thi e Ari

      Excluir
  2. É realmente aqui (Toronto pelo menos) as pessoas estão mais acostumadas a levar comida de casa, seja pro trabalho, escola e etc, pois comer fora torna-se mais caro e obviamente não tem a mesma qualidade da comida feita em casa.

    Frutas e Carnes (especialmente vermelha), foram dois itens que nos chamaram a atenção quando chegamos e fomos ao mercado pela primeira vez, pois achamos os valores umbtabto quanto elevados. Como exemplo, ontem pagamos $0,75 em cada limão.

    Realmente quando os mercados fazem promoção, ela é de verdade, ao menos na maioria delas pode confiar que encontrará algo bom.

    Uma dica quando já estiver por aqui, programe-se para a compra da semana, e fique de olhos nos jornais promocionais, se tiver disposição e for possível claro, indo em 2 ou três mercados atrás dos ítens em promoção, conseguirá um bom saving.

    Abs e boa sorte!
    Carlos

    ResponderExcluir
  3. Pra caramba ta! Onfem eu vi um viddeo de uma mulher no canada que sabe como usar cupons eme impressionei... da uma olhada só

    ResponderExcluir
  4. Olá! Meu marido e eu também estamos com projetos para irmos para Winnipeg.
    Fizemos todas as pesquisas cabíveis sobre o lugar, clima, comida... e apesar de tudo VAMOS PARA LÁ!
    Estamos "respirando" Canadá, muito empolgados com cada coisa que vemos.
    No nosso caso, meu marido irá estudar (na Red River tbm) e eu vou trabalhar.
    Assim como você trabalho com Gestão de Pessoas e estou pronta pra começar do zero no Canadá.
    Nó acompanhamos o canal da Amanda Araújo no YouTube (se não conhecem: https://www.youtube.com/channel/UC2mF8M68GLU0DOMNSbaPn9Q). Ela mora em Winnipeg e sempre posta vídeos de compras, são os que mais gostamos. Dá pra se ter uma ideia dos custos com mercado.
    Espero que gostem!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Compartilhe, deixe seu comentário, sua duvida!

Real Time Analytics