quarta-feira, 17 de junho de 2015

SOZINHO OU ACOMPANHADO




Oi gente !!

Enquanto não fica pronto o post CARGA PESADA – PARTE II, resolvi escrever esse post para falar sobre ir para o Canadá sozinho ou acompanhado.

Bem, quando começamos nosso projeto, eu (Ari) tinha um bom emprego numa empresa bacana e como tínhamos decididos que o Thi iria estudar, cogitamos a possibilidade dele ir na frente para estudar inglês e eu ficar aqui trabalhando, pagando as contas do Brasil e também ajudando nas despesas dele no Canadá, já que durante o pathway ele não poderia trabalhar nem part-time.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

CARGA PESADA – PARTE I

Oi Pessoal !!!

Para comemorar nossa independência no ano de 2015, já que até 31/05 nosso rico dinheirinho ganho com o suor do nosso trabalho foi todo para nosso excelentíssimo governo através de impostos, taxas e contribuições fizemos esse post falando sobre a carga tributária no Canadá. Se quiserem mais informações sobre o tempo que trabalhamos para pagar impostos no Brasil, acesso o site da Exame.

Nossa “revolta” não é trabalhar 5 meses do ano para o governo e sim por não ter o dinheiro devolvido em forma de serviços públicos decentes e pior ainda, só ver desvios e mais desvios em atos de corrupção.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

VAMOS ÀS COMPRAS??





Oi pessoal !!

Hoje vamos tratar de um assunto que, como uma “boa dona de casa” (risos), me interessa muito. Na verdade, ele interessa à todos já que faz parte do nosso dia a dia: COMIDA.

Quando começamos a pesquisar sobre o Canadá, vimos que eles são chegados na pimenta. Aí conversando com quem foi ou está lá, dizem que eles gostam de agridoce e que tem coisas que tem gosto de nada, como o arroz (relatos de uma amiga que ficou 4 meses em Calgary). Também a cultura é um pouco diferente da nossa, pois o almoço eles pegam mais leve com um lanche ou algo rápido e capricham no jantar. 
Real Time Analytics