quarta-feira, 17 de junho de 2015

SOZINHO OU ACOMPANHADO




Oi gente !!

Enquanto não fica pronto o post CARGA PESADA – PARTE II, resolvi escrever esse post para falar sobre ir para o Canadá sozinho ou acompanhado.

Bem, quando começamos nosso projeto, eu (Ari) tinha um bom emprego numa empresa bacana e como tínhamos decididos que o Thi iria estudar, cogitamos a possibilidade dele ir na frente para estudar inglês e eu ficar aqui trabalhando, pagando as contas do Brasil e também ajudando nas despesas dele no Canadá, já que durante o pathway ele não poderia trabalhar nem part-time.

Ocorre que depois de um tempo repensamos nossa estratégia (saiba mais) e decidimos que eu iria estudar, porém o  cenário se inverteu: eu perdi meu emprego e o Thi se recolocou. Só que a possibilidade de eu ir na frente não foi cogitada.

Um certo dia, falando com uma prima minha, ela disse: porque você não vai logo já que está desempregada? Na hora disse que não porque tinha que juntar mais grana e ela retrucou dizendo que eu estava só gastando dinheiro aqui e que estava perdendo tempo e reduzindo nossas economias. Mas depois desse dia o assunto morreu.

Bem, depois dessa conversa já se passou mais de 5 meses e nada de eu conseguir me recolocar (nossa, o mercado está cruel) e um dia o Thi falou: o que você acha de ir antes? E eu: Oi? Como? O que você disse? Ele respondeu: pensei no que sua prima disse e ela tem razão, estamos aqui só vendo o tempo passar e o dinheiro ir embora e nosso projeto ficando cada vez mais longe.

Conversamos sobre isso e é uma possibilidade que estamos avaliando, mas para isso precisamos alugar nosso apartamento, pois assim as despesas vão diminuir muito e ele conseguirá me “sustentar” até que eu entre no College e ele possa ir para lá trabalhar.

Entendemos que essa estratégia é uma forma de ganharmos tempo e de colocarmos nosso projeto em prática mais rapidamente, mas por outro lado sabemos que será bem difícil, pois nunca ficamos longe um do outro desde que começamos a namorar há 8 anos atrás. A única vez foi uma viagem que o Thi fez em que ele ficou 20 dias longe, mas só dessa vez. Além disso, para mim será um grande desafio, pois vou estar num lugar novo, com uma língua diferente, uma cultura diferente e sem ter alguém próximo para dividir os problemas e aprendizados.

Confesso que estou com um pouco de medo, mas se tiver que encarar eu vou com tudo!!!!

Estamos nos empenhando para alugar logo nosso apartamento para ver se podemos seguir com essa nova estratégia para nosso projeto.

Vocês foram junto com seus cônjuges e filhos ou a família foi separada? Como foi essa decisão? Conta pra gente!!

Abraços congelantes!

Thi e Ari

2 comentários :

  1. por onde andam?
    Como ficou o projeto?

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Estamos de volta. Tivemos que dar um tempo, pois demos mais uma chance ao Brasil mas não deu certo e estamos voltando com força total!
    Em breve teremos posts

    ResponderExcluir

Compartilhe, deixe seu comentário, sua duvida!

Real Time Analytics